Home  »  Empresa »  Perfil
Perfil

A GDF SUEZ criou a COFELY, uma marca forte que engloba todas as actividades de energia e serviços, para consolidar a liderança Europeia, aumentar a visibilidade e facilitar a expansão para os mercados em crescimento da eficiência energética e ambiental.

Em Portugal, a COFELY resulta da união entre a ACIT e a ENDEL, empresas integrantes do ramo GDF SUEZ Energy Services dedicadas à Gestão Técnica e Facility Management.

A ACIT, fundada em 1983, foi a primeira empresa em Portugal dedicada exclusivamente à gestão técnica e manutenção de edifícios.

A ENDEL actua desde 1994 no segmento da indústria, executando serviços que vão desde a transferência e renovação de instalações à coordenação de paragens, incluindo a manutenção e operação em ambiente industrial.

Em Portugal, a COFELY amplia a estrutura da empresa e passa a oferecer uma gama de serviços mais completa que compreende o projecto, a implementação e a exploração de soluções que permitem aos seus clientes superar dois desafios cada vez mais emergentes: uma melhor utilização das energias e a diminuição do seu impacto no ambiente.

Com mais de 35.000 colaboradores em quinze países Europeus e uma facturação de 8 mil milhões de euros, a COFELY desenvolve o seu negócio através de relações de parceria com os seus clientes.
A COFELY faz parte da GDF SUEZ Energy Services, uma das seis unidades de negócio da GDF SUEZ, que emprega 218.900 pessoas e facturou 90,7 mil milhões de euros em 2011.

A GDF SUEZ desenvolve os seus negócios (energia, serviços e ambiente) em torno de um modelo de crescimento responsável para cumprir os grandes desafios da actualidade: responder às necessidades energéticas, lutando contra as alterações climáticas e maximizando a utilização de recursos.