Operação e Manutenção das Instalações da EMBRAER


Criada em 1969, a Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo que atua em todas as etapas do processo de construção de uma aeronave – projeto, desenvolvimento, fabrico, venda e suporte pós-venda – para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, e de defesa e segurança.

A Embraer já produziu mais de 5 mil aviões, que operam em 80 países, nos cinco continentes, e possui mais de uma dezena de fábricas em diversos países como o Brasil, os Estados Unidos, a China e Portugal.

Para além da OGMA S.A. após a sua privatização em 2005, desde 2012 que a Embraer opera duas novas empresas industriais em Portugal, sediadas na cidade de Évora. As unidades estão dedicadas ao fabrico de estruturas metálicas e de conjuntos em materiais compósitos numa área coberta próxima de 70,000 metros quadrados.

A COFELY presta serviços de operação e manutenção das infraestruturas técnicas, permitindo que os diversos departamentos internos se foquem no seu core business de fabrico de peças para aeronaves.

Nesta prestação estão incluídas diversas especialidades como Eletricidade, AVAC, Frio industrial, Ar comprimido, Águas e Esgotos, entre muitas outras. Para este projeto foi constituída uma equipa multidisciplinar com as competências técnicas necessárias, gerida localmente por uma equipa de engenharia e apoiada pelo back-office administrativo e técnico da COFELY.